Técnico do Vitória lamenta 1º tempo ruim no empate com o Rio Branco

Por outro lado, Rodrigo Fonseca destaca melhora do time, na segunda etapa do clássico da rodada da Copa Espírito Santo 2019

No clássico com o Rio Branco, pela segunda rodada da Copa Espírito Santo 2019, o Vitória não fez um bom primeiro tempo e, no segundo, parou na boa atuação do setor defensivo capa-preta. Resultado: 0 a 0 (assista abaixo) e a chance desperdiçada de sair de campo com um triunfo, na noite de inauguração do novo sistema de iluminação do estádio Salvador Costa.

Na análise do treinador Rodrigo Fonseca, na primeira etapa, Vitória alongou demais a bola e fugiu das suas características.

— Era um clássico, com duas equipes qualificadas, sabíamos das dificuldades, mesmo jogando em casa. O Rio Branco mostrou ser uma equipe muito forte, principalmente defensivamente. Um time bem desenhado, com baixas linhas, jogadores fortes fisicamente, que joga pela bola parada e que veio com o propósito de jogar no contra-ataque. No primeiro tempo eles conseguiram isso e nós não fizemos o nosso jogo. Alongamos demais a bola, o que não é a nossa característica, e a sobra era praticamente toda do Rio Branco.

Os melhores momentos de Vitória-ES 0 x 0 Rio Branco-ES, pela Copa Espírito Santo 2019

Os melhores momentos de Vitória-ES 0 x 0 Rio Branco-ES, pela Copa Espírito Santo 2019

No segundo tempo, o Alvianil voltou melhor, teve mais a posse de bola, mas não conseguiu chegar à vitória. O treinador Rodrigo Fonseca acredita que, após e entrada de Edinho, no lugar de Dênis Pedra, a equipe teve mais atitude.

— No segundo tempo, controlamos o jogo, tivemos oportunidades de gol e rodamos a área do adversário. Por outro lado, tivemos uma atitude melhor do que no primeiro tempo. A partir do momento que olhei que a minha linha de 4 defensores encaixava com os três atacantes deles, tirei o meu primeiro volante e coloquei um meia no campo da frente. Surtiu efeito. O time foi para frente, ficamos mais com a bola, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol.

Na sequência da Copa Espírito Santo 2019 o Vitória-ES enfrenta o Vilavelhense, no sábado, às 15h, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.

Fonte: GloboEsporte.com/es.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá! 👋
Como podemos te ajudar?
Powered by