Contratação de guincho na mira da CPI da Sonegação

CPI da Sonegação deve ouvir empresa cujo contrato foi rescindido pelo Detran, que abriu chamada pública para nova contratação emergencial 

A empresa Águia Assistência Automotiva, que presta serviços de guincho, foi reconvocada para a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação, nesta quarta-feira (12), às 12 horas, no Plenário Dirceu Cardoso. O objetivo é esclarecer sobre contrato emergencial firmado pelo Detran-ES e que acabou rescindido pelo próprio órgão após questionamentos da CPI.

Em 18 dezembro de 2019, os sócios-proprietários da empresa, Rita de Cássia Ardisson e Dalto Bozzetti Júnior, foram intimados para prestarem depoimentos acerca de um contrato emergencial firmado com a autarquia estadual. 

Os convocados compareceram à Casa; entretanto, na ocasião, a reunião não pôde ser realizada devido a um compromisso externo dos parlamentares com o governador do estado, Renato Casagrande (PSB).

O contrato, no valor de R$ 3 milhões para prestação de serviços de guincho, acabou sendo rescindido pelo Detran-ES no dia 19 de dezembro do ano passado.

Entretanto, o assunto continua em pauta. É que o Detran-ES publicou, no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira (10), aviso de chamada pública para contratação emergencial de empresa especializada em gerenciamento de frotas e na logística de remoção de veículo. A entrega de propostas poderá ser feita até 20 de fevereiro.

A comissão é presidida pelo deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) e conta com Euclério Sampaio (sem partido) na vice-presidência e Marcelo Santos (PDT) na relatoria. 

Por Kissila Mell
*Com informações da ALES

Política ES

Administração Política ES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *